Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos neste curso!


terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Clareamento dental caseiro - Saúde bucal

Um sorriso bonito é sem dúvida muito importante pois pode deixar uma boa ou má impressão dependendo do aspecto dos nossos dentes.
Uma boca saudável conta muito na nossa aparência, se você tem dentes bem cuidados, brancos, você terá mais facilidade para conseguir um emprego, você não vai ficar com vergonha de sorrir, por isso vai parecer mais simpática, você vai se sentir mais segura, auto-confiante, sua auto-estima vai aumentar, você vai certamente ser mais aceita nos grupos, na sociedade, no seu convívio social, vai chamar mais a atenção do sexo oposto, por isso você tem mais chances de se dar bem no amor, você vai parecer mais jovem, mais saudável, uma pessoa que tem boa higiene, enfim os benefícios de uma boca bem cuidada, de se ter dentes bem saudáveis e brancos são inúmeros, por isso é o sonho da maioria das pessoas, conseguir um sorriso lindo com dentes branquinhos e maravilhosos, segue uma receita caseira para ajudar no clareamento natural dos dentes que vai ajudar a evitar gengivites, aftas, mau hálito.

Os ingredientes que você deverá providenciar são esses:

- 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio (clareador dos dentes)
- 1/2 colher (chá) de sal marinho (fortalece as gengivas)
- 1/4 colher (chá) de gengibre moída (combate bactérias)
- 3 gotas de óleo essencial de hortelã (refrescante e dá um cheirinho agradável)

Como preparar o clareador
- Em um recipiente limpo, adicione todos os ingredientes e misture bem.
- Depois de preparado o clareador de dentes, armazene em um pote de vidro com tampa em local seco.
- Use meia colher (chá) esfregando nos dentes uma vez por dia (não exagere no uso)






Compartilhar nas redes sociais:

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Dicas de limpeza para juntas de azulejos

Os banheiros de nossa casa precisam muito de higiene e limpeza diária, esse local se não estiver sempre limpinho e desinfetado certamente não será um lugar agradável para estarmos, o cheiro será insuportável, começará a surgir bolor e mofo e ocorrerá a proliferação de bactérias que podem ser nocivas para nossa saúde, aliás é no banheiro que passamos boa parte do nosso dia, portanto tem que ser um local seguro e agradável de estarmos.
Então vamos postar aqui algumas dicas para a limpeza de banheiros e juntas de pisos e azulejos:


1- Como dito, procure manter a higiene diária do banheiro e uma vez por semana limpe todo o seu banheiro e as juntas de pisos e azulejos.
2- Todos os locais de nossa casa precisam receber luz solar e ventilação, não é diferente no caso dos banheiros, onde por ser um local muito úmido começam a surgir o mofo e bolor
3- Cuidado ao usar produtos que contenham ácidos, para não prejudicar à sua saúde e também não estragar seus pisos e azulejos.
4- Ao aplicar qualquer produto com esponjas, evite usar o lado mais rústico, utilize a parte macia das esponjas e buchas para não riscar seus azulejos e pisos.

Bicarbonato de sódio para limpeza é excelente no banheiro:
Para limpar juntas de azulejos veja essa receitinha:
4 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio
4 colheres (sopa) de cloro
Como preparar e aplicar:
Coloque em uma vasilha plástica o bicarbonato de sódio e com cuidado vá colocando devagar o cloro até você obter uma pasta (quando formar a pasta para de adicionar o cloro, nem sempre é necessário utilizar todo o cloro da formula).
Daí mergulhe uma escova de dente velha nessa pasta e esfregue sobre as juntas (rejuntes) de pisos e azulejos. (não poderá usar mais essa escova para escovar dentes heinn), deixe agir por uns 20 minutos e enxague bem (Não deixe agir por muito tempo para não danificar as juntas).

Outra dica para limpar as juntas:
Aqueça um pouco de água e esprema um limão, aplique sobre as juntas de pisos e azulejos e deixe agir por aproximadamente 10 minutos, evite deixar o produto por mais tempo sobre os rejuntes para não danificar seus azulejos, após terminar a aplicação com limão, enxague bem os pisos e azulejos.












Para limpar azulejos e pisos essa é a dica:
1/2 xícara de bicarbonato de sódio
1/2 xícara de vinagre branco
1/2 xícara de amoníaco.
Modo de preparo e uso:
- Coloque as matérias-primas em um frasco spray (borrifador), misture e aplique sobre pisos e azulejos.
- Após terminar de limpar, enxague para retirar o produto para não danificar seus pisos e azulejos.
- Uso luvas e máscara pois o produto é perigoso se inalado e não deve entrar em contato com a pele e olhos.

Bem pessoal, espero que tenham gostado, deixem seus comentários e suas dicas de como fazem a limpeza dos seus banheiros para acrescentar à essa postagem.

Compartilhar nas redes sociais:

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Como limpar telhado - Fórmula

Bom, muita gente luta para conseguir sua casa própria e quando atinge esse objetivo, fica numa felicidade imensa, para muitos é um sonho conseguir sua casinha.
Quando a casa está nova e tá tudo muito bonito, isso é um prazer, pintura novinha, o telhado limpinho, novinho, mas com o tempo e chuvas o seu telhado vai ficando feio, preto, sujo e com muitos fungos, e sabemos que não é fácil limpar o telhado, bem mas o que quase ninguém conhecia era a fórmula para limpar telhado que promete limpar, restaurar e conservar o seu telhado, por isso resolvi postar aqui hoje e totalmente grátis a fórmula para deixar suas telhas novinhas novamente.
Quanto você pagou por sua casa? Talvez ainda esteja pagando, esse produto usado de forma correta vai valorizar o seu imóvel, então vamos à fórmula para limpar telhados :


Como fazer 5 litros do produto para limpar telhados

5 kg de Hipoclorito de sódio 12%
25 gramas de Carbonato de Sódio (Barrilha leve)
105 gramas de Hidróxido de sódio solução 50%
Quantidade suficiente de corante Auramina (opcional)
9,5 gramas de Dicromato de sódio 85
600 ml de Água deionizada



Técnica de manipulação da base do limpa telhados
1- Em um recipiente limpo de plástico adicione 75 ml de água deionizada e coloque junto o Carbonato de Sódio, misture bem até dissolver completamente.
2- Em outro recipiente plástico, adicione 150 ml de água deionizada e coloque junto o Hidróxido de sódio solução e misture bem até total homogeneização e verta sobre a primeira mistura, homogenize e adicione o Corante (opcional),  homogenize novamente. (Reserve)
3- Em uma bomba plástica ou um recipiente plástico limpo e adequado adicione o Hipoclorito de Sódio e adicione devagar a mistura anterior, ou seja as outras matérias primas que estavam reservadas. (reserve)


Técnica de preparo do reagente para limpar telhados

4- Agora, em outro recipiente plástico limpo, adicione 375 ml de água deionizada e misture nela o Dicromato de sódio 85, homogenize e deixe repousar por 12 horas.
5- Após esse período de espera você pode adicionar ao limpa telhados, mas atenção, o certo é misturar o reagente à base somente na hora em que você for utilizar o limpa telhados, pois depois de misturado a base e o reagente, essa mistura perde o efeito em 10 horas, portanto misture as duas fase somente na hora em que for usar o produto e só faça a quantidade de produto que for usar para não perder o produto.


Obs: Sempre aplique o produto usando equipamentos de segurança adequados (EPI), máscara, luvas, botas, jalecos, óculos de segurança.

Também tome o cuidado de proteger as plantas de sua casa.
Tome muito cuidado com o produto para limpar telhados e também com as matérias-primas ao manuseá-las.
Você pode aplicar o produto utilizando uma bomba costal.








Compartilhar nas redes sociais:

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Aromatizante de ambientes Tutti-Frutti - Receita

Passo a passo para produzir aromatizante ambiental tutti-frutti
Bem como o próprio nome diz , o aromatizador de ambientes serve para aromatizar qualquer ambiente do nosso lar, quarto, cozinha, banheiro, sala, etc...
É lógico que dependendo do ambiente que você quer utilizar o aromatizante, você pode trocar a essência para que combine mais com o local de sua casa escolhido.
O aromatizante vai deixar sua casa com um aroma gostoso, suave e vai dar aquela sensação gostosa de relaxamento, de um ambiente agradável e convidativo, para isso não exagere na essência e utilize essências próprias para ambientes e também de boa qualidade.
A fórmula é bem simples, portanto qualquer pessoa pode fazer facilmente em sua própria casa, segue a dica para você mesma produzir o aromatizador de ambientes.

Você deverá providenciar para fazer 1 litro do produto:
20 ml de Renex 9,5
10 ml de Essência Tutti-Frutti
10 ml de Propilenoglicol
25 ml de Álcool Etílico 96
4 ml de Cloreto de Benzalcôneo 50%
931 ml de Água Deionizada
1 grama de corante de sua escolha (opcional)

Passo a passo da preparação do aromatizador

1- Adicione em um recipiente limpo o Renex, a Essência, o Propilenoglicol, o Álcool, o Cloreto de Benzalcônio, colocar um item de cada vez e mistura à cada adição, ao final misturar bem.
2- Agora Colocar em outro recipiente limpo 929 ml de Água e verter lentamente e sob agitação as matérias primas misturadas anteriormente sobre a água, homogeneizar bem.
3- Colocar em outro recipiente 2 ml de Água e dissolver o Corante, depois de dissolvido adicionar lentamente ao produto até atingir a coloração desejada.
4- Envasar em frasco spray






Compartilhar nas redes sociais:

sábado, 13 de dezembro de 2014

10 Dicas para estimular a produção natural de colágeno

O colágeno tem como objetivo manter a firmeza da pele, ajuda conferir elasticidade à pele e a falta de colágeno ou a diminuição de sua produção vai trazer à tona o indesejável especialmente para as mulheres, vai provocar rugas e perca de elasticidade da pele.
Sabemos porém que com o passar dos anos é normal que ocorra uma diminuição da produção dessa proteína e normal também surgir os problemas relacionados à perca de colágeno, mas nós podemos estimular de forma natural a produção de colágeno.
Segue 10 dicas para ajudar na produção de colágeno natural:


1 dica: A exposição solar, especialmente em horários inadequados e sem proteção é um inimigo forte, por isso, evite a exposição solar frequente e use um bom protetor solar.

2 dica: Inclua frutas e vegetais na sua alimentação, especialmente frutas cítricas e vegetais ricos em vitamina C e ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres, inclua na sua dieta, laranja, limão, amora, uvas roxas, morango, framboesa, mexerica, brócolis, repolho, cenoura, certamente cuidar bem de sua alimentação vai ajudar na produção de colágeno.

3 dica: Também inclua na sua alimentação proteínas magras e gorduras saudáveis, frango, óleo de oliva e nozes.

4 dica: Procure também comer produtos derivados de soja, como o leite de soja (tofu), esses alimentos além de estimular a produção do colágeno vão desacelerar as enzimas que provocam o envelhecimento.

5 dica: Peixes como o Salmão, atum,  possui ácidos graxos essenciais, óleo de semente de linho, castanhas, nozes também são ricas em Vitamina E e Selênio, essa alimentação retarda o envelhecimento da pele e mantém a elasticidade,  importante incluir na sua alimentação


6 dica: Massagens em movimentos circulares na face utilizando o dedo médio e anular, isso vai aumentar o fluxo de sangue e também contribui para a produção natural de colágeno.

7 dica: Beber chá verde de ervas, rico em flavanóides que são antioxidantes para combater os radicais livres.

8 dica: Você também pode fazer uso de um bom creme rico em colágeno, isso vai aumentar o colágeno e promover a elasticidade e diminuição das rugas.

9 dica: Hoje está cada vez mais comum o uso de máscaras naturais, você pode fazer uso de uma máscara que contenha o ingrediente óleo de abacate, pois o abacate também ajuda na produção natural do colágeno, ajuda na hidratação da pele e reduz rugas, linhas de expressão causadas pela falta de colágeno e danos provocados pela idade.

10 dica: Por se a última dica apresentada aqui, talvez alguns concluam que é a menos importante, não na verdade ela é a número 10, a craque das dicas, beber bastante Água, isso vai contribuir muito para a beleza, para uma pele com mais elasticidade, maciez e hidratação do seu corpo e consequentemente da sua pele.

Bem essas 10 dicas em conjunto, certamente vão ajudar não só em uma pele mais saudável e bonita, mas principalmente na sua saúde. É claro que não devemos exagerar em nenhuma dessas dicas e sempre procurar também orientação de especialistas e profissionais na área.






Compartilhar nas redes sociais:

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Alvejante pó com enzimas - Receita!

Bom, estamos postando uma fórmula que tem um custo um pouquinho mais elevado, porém com um poder muito grande de remoção de sujidade e manchas de roupas.
O alvejante em pó com enzimas, possui em sua formulação a Lipase, uma enzima que age ajudando na remoção de óleos e gorduras, também ajuda a remover manchas de batom, azeite, molhos e frituras.
A enzima Amilase, atua na remoção de manchas provocadas por alimentos que contém amido.
Este sabão em pó também possui em sua formulação a Savinase, uma enzima que ajuda a remover manchas de sangue, suor, ovos e extratos vegetais.

Segue a fórmula para fazer 100 kg de Alvejante em pó

41,1 kg de Barrilha leve
2 kg de Dehydol CD6
1 kg de Xileno sulfonato de sódio
500 gramas de TAED (Tetracetil etileno diamina)
4 kg de Maranil P46
300 gramas de Tinopal CBS-X
50 kg de Percarbonato de sódio
300 gramas de Enzima Alfa Amilase
300 gramas de Protease (Savinase)
500 gramas de Lipase (Lipolase)

Técnica de manipulação do alvejante enzimático
1- Adicione em um misturador de pó a barrilha, o dehydol, o xileno e o TAED, homogenize bem.
2- Agora, adicione o maranil, o tinopal e o percarbonato, homogenize por 15 minutos.
3- Depois, coloque a amilase, a protease e a lipase, misture bem até homogeneizar todos os ingredientes do alvejante com enzimas para a lavagem de roupas.





Compartilhar nas redes sociais:

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Beleza natural - Pele naturalmente linda!

Quase toda mulher e hoje quase todo homem, pode se dizer que são vaidosos, usam produtos de beleza, vão regularmente ao salão de beleza, muitos recorrem a intervenções médicas, fazem de tudo para tornar sua pele, seu cabelo, seu corpo mais bonito e assim se sentem mais confiantes, felizes e logicamente mais atraentes ao sexo oposto.
Mas, infelizmente o uso de muitos produtos químicos podem causar danos à nossa pele, cabelos e corpo, por isso hoje também está se tornando cada vez mais comum fazer uso de produtos naturais como frutas, verduras, legumes, chás, para ter tudo aquilo ou mais que se consegue com produtos químicos.


Segue uma dica natural sem produtos químicos para uma pele maravilhosa!
Sua pele vai ficar macia e com um aspecto renovado, vai ajudar a remover as células mortas da sua pele, desintoxicar sua pele, ou seja você vai ficar ainda mais linda!

Você vai precisar adquirir:
1 colher (sopa) de aveia  -  (Antioxidante natural)
1 colher (sopa) de fubá  -  (Removem células mortas)
1 colher (sopa) de mel   -  (Rico em proteínas)
3/4 xícara de chá verde  -  (Ajuda desintoxicar a pele)

Como preparar e usar 
1- Basta misturar todos os ingredientes em um recipiente limpo.
2- Agora, deixe o produto natural descansar por 7 minutos.
3- Perfeito, agora é só passar o produto no rosto, colo e pescoço.






Compartilhar nas redes sociais:

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Receita de máscara de morango

Quem não quer ter uma pele saudável, linda, macia e usando produtos facilmente encontrados e com uma grande economia, produtos naturais e que tem o poder de tratar sua pele sem uso de produtos químicos que com o tempo podem até trazer resultados indesejados para você, sua saúde e sua pele.
Toda mulher e porque não dizer que quase todo homem hoje se preocupa com a sua aparência, especialmente como o seu rosto, por isso deixamos essa fórmula bem simples para você cuidar da sua aparência e higiene pessoal.
Segue uma máscara de morango, uma fruta rica em vitamina C e que agirá removendo as células mortas da sua pele, promovendo limpeza e deixando uma pele renovada, iluminando a pele do seu rosto.

Vamos à dica desse creme de morango, você deverá providenciar:

5 morangos
1 clara de ovo

Técnica de preparo da máscara caseira de moranguinho
- Em uma vasilha bem limpa, triture os morangos.
- Em outra vasilha misture a clara e adicione os morangos triturados, misture.
- Com o rosto limpo, aplique a máscara deixando agir por aproximadamente 20 minutos.
- Depois desse tempo, enxague seu rosto retirando a mascara.

Obs: Você pode aplicar essa máscara uma vez por semana.







Compartilhar nas redes sociais:

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Fazer produtos de limpeza para vender

Muitas das grandes Indústrias que fabricam produtos para limpeza começaram bem pequenas, do zero mesmo, alguns grandes empresários da áre...

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Assine o Feed e receba Fórmulas por E-mail

Aprenda fazer cosméticos de qualidade!

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis