Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


quarta-feira, 6 de maio de 2015

Fórmula de creme para olheiras

Bem uma coisa que todos nós detestamos é as famosas olheiras, ou seja quando aparece um escurecimento especialmente abaixo dos nossos olhos na pálpebra. Essas olheiras deixam o nosso olhar com aparência de cansaço, um olhar pesado e indesejado para todos.
Pode ser causada por insônia, quando dormimos menos do que o necessário, também por ficarmos muito expostos ao sol, também por fumar e beber pode trazer essas olheiras, outra causa é a anemia que deixa a aparência palida e muitas outras coisas.
Tem como amenizar esses efeitos usando um bom creme para olheiras que postamos à seguir, um creme que possui em sua fórmula o Phosphovital uma matéria prima anti-fadiga natural que traz vitalidade e energia à pele:

Como fazer 5 kg de creme anti-olheiras
500 gramas de Polawax Cera auto-emulsionante
500 gramas de Crodamol GTC-C
25 gramas de Phenova
150 gramas de Propilenoglicol
250 gramas de Extrato de pepino
25 gramas de Extrato de camomila
25 gramas de Extrato de Calêndula
25 gramas de Extrato de Aveia
250 gramas de Phosphovital
3,25 kg de Água deionizada

Técnica de manipulação do creme para olheiras

1- Utilizando um recipiente limpo e apropriado coloque a Polowax, misture o Crodamol e o Phenova, aqueça o recipiente até atingir a temperatura de 85°C.
2- Separadamente em outro recipiente adicione 2,25 kg de Água deionizada e o Propilenoglicol, também aqueça até atingir a temperatura de 85°C e verta essa mistura sob agitação na mistura anterior, continue agitando por aproximadamente 15 minutos.
3- Após este período comece a resfriar o creme mantendo a agitação.
4- Quando você conseguir resfriar o creme quase que totalmente é hora de colocar sob agitação o Extrato de pepino, camomila, calêndula, aveia, também o Phosphovital e 1 kg de água deionizada.
5- Para terminar agite bem para homogeneizar todas as matérias primas do creme anti-olheiras.





Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus