Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sábado, 19 de setembro de 2015

Como se livrar da Halitose (Mau Hálito)

Bem este é um assunto bastante complicado de se falar, porque muitas vezes a pessoa nem sabe que sofre de Mau Hálito e o pior, todo mundo sabe, mas ninguém tem coragem de falar
E muitas vezes a pessoa acaba sendo excluída, nimguém gosta de ficar perto, namorado ou namorada fica mais difícil ainda, todos comentam entre eles, fazem piadinhas sem a pessoa saber e dificilmente alguém quer ou deseja realmente ajudar esta pessoa, o que obviamente seria muito mais proveitoso. Se você conhecer alguém que sofre com este problema e não sabe, o mais apropriado se você quiser ajudar é com bastante cuidado e tato contar a ela do problema.










O que é a Halitose:

A Halitose na verdade é uma alteração no odor natural, o hálito produz neste caso um cheiro ruim que pode ser moderado ou forte, um mau hálito temporário ou permanente que pode ser sentido pelos outros pela respiração ou conversa, ou seja é um cheiro ruim das vias aéreas superiores, que pode ser provocado por doenças da boca como gengivites, cáries, falta de higiene, doenças da garganta como amidalites e faringites, outro problema que causa o mau hálito são os famosos Cáseos das Amídalas, ou seja, os alimentos acabam se acumulando em buracos nas nossas amídalas criando pelotinhas brancas que podem ser pequenas ou até maiores provocando mau cheiro, doenças do estômago e até pelo simples fato de se ficar em jejum por muito tempo pode ocasionar a Halitose neste caso temporária.
É claro também se você for um apreciador da comida com muito alho, cebola, café, fumo, entre outros alimentos, isto também vai provocar o mau hálito, então é necessário uma boa escovação nos dentes e na língua para evitar constrangimentos, mas isto também é uma halitose temporária.




O que fazer:

O primeiro passo é sempre uma boa higiene bucal e dental, ou seja, escovar bem e de forma correta os dentes e a língua. Usar o fio dental para retirar os restos de alimentos que podem ficar grudado nos dentes provocando a Halitose, você também pode procurar um dentista para orientações de como escovar os dentes corretamente. Este profissional também pode te ajudar  dando orientações de como cuidar da halitose ou lhe indicar um tratamento ou ainda pedir que procure um médico para cuidar de algo interno que está causando o mau hálito.

É claro que podem existir problemas relacionados com a saúde como falamos anteriormente a halitose pode ser causado por problemas estomacais, amidalites, faringites, então nestes casos a pessoa precisa de procurar um médico para diagnosticar e tratar o problema.


Como descobrir se você sofre de Halitose:

Bem uma maneira bem simples de se descobrir isto é perguntar para as pessoas que você confia ou para o dentista. Outros também costumam tampar as vias respiratórias como a boca e o nariz com as mãos em forma de concha e soprar para ver se sente o mau hálito. E ainda outros  Lambem o pulso e quando a saliva seca, cheiram o pulso, se estiver com um cheiro ruim, isso pode ser um sinal de mau hálito



Veja algumas dicas que podem ajudar a melhorar seu hálito:
1- Beba bastante água, a água é boa para quase tudo no nosso organismo e não é diferente na questão da Halitose, que em muitos casos aparece por falta dela ou devido à secura da boca, fato que é comprovado porque quando levantamos pela manhã há algum tempo sem beber água o nosso hálito não está tão agradável.
2 - Como já falamos anteriormente, escove os dentes de forma correta e sempre após se alimentar e não se esqueça da escovação antes de dormir e ao levantar pela manhã.
3- Também como já falamos e repetimos devido à sua importância não esqueça do fio dental para eliminar restos de comida que podem ficar entre os dentes e causar o mau hálito.
4- Também já falamos aqui que é muito importante escovar a língua, pois na língua também podem ficar restos de alimentos ou formar aquela crosta que pode vir a formar uma proliferação de bactérias que vão causar o mau hálito.
5- Também evite ficar longos períodos sem se alimentar, coma em horários regulares e mantenha uma alimentação saudável.
6- Outra dica é você comer para ajudar na limpeza dos dentes, Maças e cenouras que se ingeridos crus ajudam na limpeza dos dentes.
7- Também mascar chicletes sem açúcar vai favorecer a produção da saliva que vai deixar a boca sempre úmida e hálito fresco. 
8- Como já falamos é muito importante perguntar sobre o problema para outras pessoas e procurar ajuda de pessoas especializadas, como Dentistas e Médicos já que o problema pode ser ocasionado por um outro órgão no corpo e estes profissionais vão te ajudar no diagnostico e tratamento.
9- O café também pode ser um vilão nesta história de halitose, pois ele cria uma barreira que evita a oxigenação e ajuda as bactérias aumentarem na boca e língua, então quando tomar café é muito importante à escovação dos dentes e língua.
10- Hortelã: Você pode aplicar uma gota do óleo essencial da hortelã pimenta diretamente na língua ou fazer gargarejos algumas vezes ao dia, isso pode ajudar a evitar a halitose e refrescar o seu hálito.
11- Mirra – Use o líquido da planta para limpeza bucal para tratar da halitose.
12- Sene – Use como líquido para limpeza bucal para refrescar a respiração e combater a halitose.


Bem espero que tenham gostado e é claro que se você sofrer com esse problema de Halitose, não tenha vergonha e procure orientações de especialistas como o Dentista e Médicos, toda ajuda vai lhe proporcionar um convívio melhor com a sua família, toda a sociedade, além de muito mais segurança para conversar de pertinho com quem você quiser. Ou seja, vai lhe proporcionar uma vida mais satisfatória e agradável, com certeza uma melhor qualidade de vida!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus