Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Como fazer repelente liquido para insetos

Agora nessa época de calor intenso do nosso País os insetos se multiplicam e geralmente acontecem as epidemias como no caso da Dengue.
Realmente é necessário tomarmos todo o cuidado para afugentarmos mosquitos e pernilongos do nosso lar, para isso podemos comprar um repelente e borrifar na nossa casa, nos cantinhos escondidos, embaixo da cama, atrás dos móveis. Mas também é muito importante aplicarmos um repelente corporal para evitar picadas de insetos que podem causar doenças.
Podemos também comprar ou quem sabe fazer na nossa própria casa o repelente corporal, abaixo postei uma receita de repelente líquido caseiro para você aplicar no corpo.

Para fazer 450 ml do repelente liquido corporal você precisará:
100 ml de Água
1 grama de Benzoato de Sódio
300 ml de Àlcool Etílico 96
25 gramas de Cânfora em pó
20 ml de Essência Citronela 



Técnica de preparo do repelente para insetos em liquido

1- Em um recipiente limpo adicione a Água e dissolva bem nela o Benzoato de Sódio, misture bem até dissolver completamente o Benzoato de Sódio. (reserve).
2- Em outro recipiente limpo adicione o Álcool Etílico 96 e dissolva bem nele a Cânfora, misture bem até dissolver completamente a Cânfora e depois verta sobre a mistura da àgua com benzoato de sódio que estava reservada, misture bem para homogeneizar.
3- Agora adicione a Essência de Citronela e misture para homogeneizar todos os componentes do Repelente liquido para insetos.
4- Envasar em frascos tipo spray e borrifar no corpo para repeler mosquitos, borrachudos e pernilongos.

Se você quiser fazer um repelente para aplicar nos ambientes da casa: Clique aqui!

Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus