Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Repelente de insetos - Qual o melhor?

Qual é o melhor repelente de insetos? IR3535DEET ou Picaridin(Icaridin)?

Sem dúvidas hoje no Brasil com as epidemias de Dengue provocadas pelo mosquito Aedes Aegypt se torna cada vez mais comum a corrida para se proteger de sua picada usando repelentes que prometem proteção contra o mosquito.
Maior ainda agora devido ao mosquito também transmitir a Zika e a Chicungunya, muitas gestantes tem procurado se proteger contra o mosquito transmissor da Zika pois tem ocorrido inúmeros casos de Microcefalia no Brasil devido à picada do mosquito.
Muito bem, então vamos dar uma rápida analisada nos repelentes mais destacados hoje no mercado e que prometem repelir muitos insetos, especialmente o mosquito Aedes Aegypt.




Vamos analisar repelentes à base de IR3535:
  • Os repelentes IR3535 (Ethyl Butylacetylaminopropionate)é um repelente considerado seguro para se aplicar em gestantes, mas muitas vezes é considerado menos apropriado por ter de ser reaplicado diversas vezes devido sua curta eficácia para repelir mosquitos, geralmente recomenda-se aplicar o repelente de duas em duas horas.




Vamos analisar um pouquinho repelentes à base de DEET:

  • Já por muitas décadas sempre se ouviu dizer que o melhor repelente de insetos é o DEET, um repelente desenvolvido em 1946 pelo exército americano para combater os mosquitos. O produto conhecido como DEET tem seu nome químico (dietiltoluamida) e consegue proteger contra o mosquito por aproximadamente 6 horas.
  • Ele geralmente não apresenta reações adversas se usado de forma correta conforme instruções transcritas no rótulo do repelente.
  • O repelente à base de DEEP é muito eficaz para repelir insetos e mosquitos.
  • Bem mas apesar de praticamente ser um produto que não causa problemas à nossa saúde, ele tem alguns inconvenientes que podemos destacar: 1- Quando aplicado sobre a pele, parece que é um produto gorduroso que deixa essa sensação não muito agradável. 2- Pode danificar óculos porque esse repelente pode atacar plásticos. 3- Seu odor não é muito agradável. 4- Os repelentes à base de Deet são considerados seguros para serem usados por gestantes, mas o produto não é recomendado para ser aplicado em crianças menores de 2 anos.

Agora vamos analisar repelentes à base de Picaridin ou Icaridin:
  • Enquanto o DEET foi desenvolvido pelo exército americano, o Picaridin ou Icaridin foi desenvolvido pela Bayer nos anos 80, foi desenvolvido através do extrato de uma planta do mesmo gênero da pimenta de mesa. Apesar desse repelente ter sido desenvolvido na décade de 80 ele só foi aprovado para ser usado nos Estados Unidos em 2005, muitas vezes se encontra esse repelente pelos nomes comerciais (Bayrepel, ou Icaridina).
  • Ele também quando usado conforme instruções no rótulo não apresenta reações adversas graves e nem causa problemas à nossa saúde.
  • O repelente com Picaridin é também muito eficaz para repelir mosquitos.
  • E a grande vantagem do repelente Picaridin sobre o DEET, é que diferentemente do DEEP, o Picaridin não é gorduroso ao se aplicar sobre a pele, é inodoro e não agride as lentes dos óculos.

A conclusão que se chegou é que são ótimos repelentes de insetos e que são melhores do que outros repelentes em tempo de duração ou efeito em repelir insetos! Mas devido a algumas vantagens do Picaridin  (Icaridin) muitos sugerem que ele seja melhor do que o DEET!


Obs: Se você quiser saber mais informações sobre a Dengue, Clique aqui!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus