Fórmulas grátis, free fórmulas, receitas de cosméticos, fórmulas caseiras, fórmulas de limpeza, produtos agrícolas, dicas domésticas, fórmulas automotivas, veterinárias, produtos para Pet Shop, passo a passo, dicas de beleza, higiene pessoal.

Aprenda fazer cosméticos capilares neste curso!


terça-feira, 11 de outubro de 2016

Fazer Sabão de garrafa pet

Olá pessoal! Em todas as casas encontramos o famoso "Sabão", ninguém vive hoje em dia sem usar sabão, seja líquido, gel, pó ou em barra.

E é claro que a grande maioria compra o sabão e desperdiça uma boa oportunidade de fabricar seu próprio sabão e assim economizar e ajudar a proteger o meio ambiente.

Porque ajudar o meio ambiente? Porque com certeza além do sabão, você também usa em sua casa óleo de cozinha, e o que você faz com o óleo de cozinha usado? Joga na pia e entope a pia, entope o encanamento e isso acaba poluindo as águas e rios. Joga no solo e contamina o solo, enfim podemos fazer algo muito melhor com esse óleo usado, podemos fazer sabão caseiro.

Podemos então reaproveitar o óleo usado das frituras, e hoje vamos aprender como fazer isso, ou seja, como fazer Sabão de Garrafa Pet com Óleo usado.

Dessa forma além de economizar, você vai estar ajudando o meio ambiente, não lançando contaminantes da água, solo e até nossa atmosfera.


Vamos proteger o meio ambiente fazendo sabão com óleo usado
Vamos proteger o meio ambiente fazendo sabão com óleo usado




Ingredientes Para fazer o Sabão de Garrafa Pet com Óleo usado:
  • Uma garrafa pet de 2 litros
  • Um funil
  • Uma tesoura
  • 1,2 litros de óleo de cozinha usado
  • 200 ml de água
  • 200 ml de Hidróxido de sódio 50% líquido (soda cáustica)



Técnica de preparo do Sabão de Garrafa com Óleo usado


  1. É claro que primeiro de tudo, você precisa coar o óleo usado, afinal você quer um óleo usado, mas limpo, livre de restos de alimentos.
  2. Também não vá deixar restos de guaraná, coca-cola na garrafa pet, lave bem a garrafa e depois usando o funil, despeje o óleo coado na garrafa pet.
  3. Com o funil, adicione também a água na garrafa.
  4. Agora tome muito cuidado, coloque óculos de proteção e luvas de borracha nas mãos e devagar adicione o Hidróxido de sódio líquido 50% (soda cáustica).
  5. Feche a garrafa pet e agite vigorosamente por uns 20 minutos, verificando sempre se a garrafa não está estufando demais, quando isto ocorrer, abra com cuidado a garrafa e com o rosto afastado da boca da garrafa, deixe sair os gases e volte a tampar a garrafa e continue agitando até 20 minutos.
  6. Após agitar, deixe a garrafa tampada e descansando por mais 20 minutos e após esse período, abra devagar e com cuidado a tampa da garrafa, novamente com o rosto afastado da boca da garrafa, deixe liberar todos os gases que estão acumulados dentro da garrafa.
  7. Depois tampe a garrafa e deixe o sabão de garrafa pet em repouso para secar, deixe a garrafa em local arejado em temperatura ambiente. Esse processo pode demorar de 3 a 5 dias.
  8. Quando estiver seco, corte a garrafa com uma tesoura e utilizando uma faca corte as fatias de sabão no tamanho desejado.
    Como fazer sabão de garrafa pet
    Como fazer sabão de garrafa pet
  9. Não deixe o sabão endurecer demais para não quebrar na hora de cortar, e também não deixe o sabão mole demais para não desmanchar.
  10. Pronto, agora é só usar e ajudar a salvar o nosso meio ambiente.
Quer aprender fazer outro sabão com óleo usado? Aprenda fazer sabão líquido com óleo usado!


Compartilhar nas redes sociais:

0 comentários:

Postar um comentário

Gostou da fórmula grátis?
Deixe o seu comentário no site!

Pesquise fórmulas no blog

Postagem em destaque

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico

Aprenda fazer Escova Progressiva com ácido glioxilico,  para quem conhece o Guia de cosméticos capilares essa fórmula é a mais nova atualiza...

Arquivo do blog

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

DIVULGUE O FORMULAS GRATIS

formulas gratis

Parceiros

A águia do conhecimento, clique e veja Infornatus